6 de março de 2012

Arroz de Feijão

O arroz de feijão é uma guarnição que raramente preparo. Hoje decidi variar. Afinal é delicioso, e é um excelente acompanhamento.
Tem que passar a ser uma das guarnições habituais aqui em casa.


Ingredientes:
- Azeite
- 2 Alhos
- 1 chávena (chá) arroz
- 2 chávenas (chá) água
- Feijão
- 1 colher (chá) vinagre
- Sal


Preparação:
Refogue os alhos picados no azeite.
Junte o arroz e o feijão e regue com a água quente. (eu hoje usei feijão enlatado, mas se optar por cozer o feijão, use a água da cozedura).
Prove, tempere de sal se for necessário e deixe cozinhar em lume brando.
No final, adicione o vinagre.
Sirva de imediato.

21 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Gosto muito de arroz de feijão e o que mostras tem um aspecto tão bom!

Guloso e Saudável disse...

Oi Selene,
No Brasil, Ceará temos um prato em que se associa arroz e feijão, que é o baião de dois, normalmente leva queijo também e ervas.
O seu arroz de feijão é prático, saboroso e muito nutritivo.
Beijo,
Vânia

Beth Martins disse...

Selene este arrozinho de feijão me deixou salivando amiga, jà faz uns aninhos largos que não como, adorei!

beijinhos

Josy disse...

Selene como disse a Vânia acima temos um prato que é feito junto com o arroz que se chama Baião de dois, mas geralmente arroz e feijão separados são refeições diárias aqui. Assim, também fica muito bom. Gostei, pois adoro arroz e feijão. Bjocas

Sabores Autenticos disse...

Selene, gosto muito de arroz de feijão! O teu está com um aspecto delicioso.
Beijinhos

Rita Araujo disse...

OI, Selene!
Obrigada pela visita. Seja bem vinda!
Que receita legal, arroz e feijão feitos juntos; vou experimentar.
Bjs

Sofia.Lopez disse...

Eu gosto muito e faço algumas vezes, combinam muito bem:)
Ficou com um aspecto delicioso e bem soltinho, gostei muito!
Beijinhos
Espero que já estejas bem de saúde :)

Dulce Caldeira disse...

Olá Selene, é um arroz que adoro,
está com um aspecro delicioso!
Beijinhos.

Romy Almeida disse...

Também faço muitas vezes... principalmente para acompanhar um peixinho :)

Bjokas

Ângela disse...

Gosto muito de arroz de feijão a acompanhar grelhados.
Esse teu arroz tem muito bom aspecto.
Beijinhos

Unknown disse...

Este teu arroz transportou-me para Cuba.
Todas as refeições eram acompanhadas de arroz com feijão preto.
Adoro.
Beijo

Andréa Santana disse...

SELENE QUERIDA,
ARROZ E FEIJÃO É UM PRATO QUE NÃO FALTA AQUI ME CASA, TODOS OS DIAS EU FAÇO PARA O ALMOÇO.
GOSTEI MUITO DA SUA RECEITA, A MISTURA DOS DOIS SABORES!
BJS

Salsa Verde disse...

Adoro arroz de feijão, mas a adição do vinagre é para mim uma novidade. tenho de experimentar.
Beijinhos,
Lia.

Alice disse...

Olá Selene:)
Olha, eu adoro esse arrozinho e faço-o muitas vezes, é mesmo maravilhoso! O teu ficou com um excelente aspeto, malandrinho como eu gosto:)
Beijinhos.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Selene,
Vim agradecer a visita carinhosa ao SImples Assim.
Gostei muito do seu blog e já estou lhe seguindo.
Bj,
Lylia

São Ribeiro disse...

GOSTO DESSE ARROZ PARA ACOMPANHAR PRATOS DE PEIXE.
ESSE FICOU PERFEITO.
BJS

Sonia disse...

Que boa combinação. Assim juntinho nunca fiz, gostei muito da sugestão. Deve ficar bem saboroso e com vinagre, melhor ainda.
Gostei muito do seu blog estou te seguindo.
Beijos

Smas disse...

O meu filho adora feijão e arroz, aposto que ia adorar este arroz de feijão que tem um ar delicioso!

Mary disse...

Olá,
A combinação de ingredientes é perfeita.
Adorei esse arroz.
Não conhecia teu blogmgosti já estou seguindo.Comvido-te a passares por o meu cantinho,aguardo tua visita.
Um bjinho

Especialmente Gaspas disse...

Adoro arroz de feijão :)

Pitacos Culinários disse...

Olá, bem diferente esse prato. Só tinha visto num cruzeiro que fiz pra Argentina. Parabéns!