30 de outubro de 2013

Bolo Simples

Hoje partilho uma receita de um Bolo Simples que está publicada na revista Cozinha Regional de Setembro.
Por não ter limão em casa, usei lima.
O bolo ficou super-fofinho. 

Ingredientes:
- 100gr de Margarina
- 250gr de Açúcar
- Raspa de 1 Lima
- 4 Ovos
- 1dl de Água
- 1 colher (sobremesa) de Fermento
- 250gr de Farinha
- Margarina para untar
- Farinha para polvilhar
- Açúcar em pó miolo de noz para decorar

Preparação:
Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.
Deite a margarina para uma tigela, junte o açúcar e a raspa de lima e bata até ficar um creme. Adicione depois os ovos, um a um batendo sempre.
Junte a água, batendo continuamente. Adicione finalmente o fermento e a farinha, aos poucos, batendo sem parar.
Verta o preparado para a forma e leve ao forno durante 40 minutos aproximadamente.
Sirva decorado a gosto, por exemplo, polvilhado com açúcar em pó.

9 comentários:

Xana Bértolo disse...

Que aspecto delicioso!! Estes bolinhos simples são os meus preferidos :)
beijinhos

Marijose disse...

Ummmmmmmmm que rico¡¡¡¡, besos

Carolina Macedo disse...

Um bolinho bem bonito!! Simples como eu gosto :)

Beijinhos*

Álbum da Cozinha disse...

Bah que bom deve ser com uma geléinha de abacaxi ....
H¨mmmmm

Luisa Alexandra disse...

Simples e delicioso, como eu adoro!

A Paixão da Isa disse...

ficou bem fofinho como eu gosto humm bjs bfs

Anita disse...

Estes bolos secos e simples são dos meus preferidos. Com uma chávena de chã sabe tão bem. Este está com um aspecto tão bom. beijinhos

Rute Jacinto disse...

Um bolinho simples cai sempre bem! Um belo bolinho para fim de semana!
Bjinhos

Nossas Receitas disse...

Eu quero um "Bolo Simples" desses, todos os dias :)))