3 de fevereiro de 2012

Marmelos Caramelizados

Quando chega o frio chegam os marmelos, as romãs e as castanhas.
Frutos que muito aprecio nesta fase do ano.
Hoje dei um toque especial aos marmelos. Ficaram uma sobremesa muito bonita.


Ingredientes:
- Marmelos
- Açúcar Amarelo
- Caramelo

Preparação:
Lave e descasque os marmelos, retirando-lhe a parte dura do centro.
Corte-os em gomos pequenos e coza-os em água.
Depois de cozidos, coloque-os num recipiente refractário. Polvilhe com açúcar amarelo e regue com um pouquinho da água de cozedura.
Leve ao forno a dourar.
Sirva com caramelo.

12 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Simples e tão bem apresentados, também adoro marmelos, gostei muito da sugestão.
Beijinhos,

Beth Martins disse...

Selene é uma sobremesa simples e sem duvida deliciosas, gostei mt!

Bjs

Jéssikinha... disse...

hummm....deu ate agua na boca,rs

adoreii td aqui e ja estou seguindo, me segue tbm?

http://www.minhavidameusvicios.com/
bjinhosssssss

Sabores Autenticos disse...

Tem um aspecto óptimo.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Alice disse...

Selene, adoro este tipo de receitas, simples mas tão especiais:) Tem um aspecto delicioso!
Beijinhos e bom fim de semana

Irene disse...

Olá Selene!
Gostei muito da tua visita e aproveitei vim conhecer o teu cantinho!
Tenho a dar-te os parabéns, pois se não sabias cozinhar....Não se nota nada!
Pelo contrário aqui só se vêem coisas deliciosas, como a de hoje....Marmelo e caramelo?? Parece-me bem!
Bjocas

P.S- Se precisares de conversar tens o meu email.....

Ângela disse...

Boa sugestão. Deve ter ficado ótimo!
Polvilhado com canela também deveria ficar bem.
Beijinhos
Bom fim de semana

Selene disse...

Ângela, a dica da canela é 5 estrelas. Deve ficar muito bom ;)

Sofia.Lopez disse...

Devem ser muito bons com o caramelo! Ficou uma apresentação requintada e gulosa, gostei :)
Beijinho Selene e bom fim de semana

Josy disse...

Selene eu adoro marmelo, comi em uma ocasião na casa de uma amiga fora da minha cidade. Aqui em São Paulo é dificil achá-los, só em Frutarias grandes. Deve ter ficado delicioso com o caramelo. Ficou uma linda apresentação. Bjos um ótimo final de semana

Inês Ginja disse...

Simples, elegante e cheio de sabor :) Adoro marmelos assim.
Um beijinho.

Anónimo disse...

uerida você escreve muito bem. É uma militar da beleza feminina. Gostei muito do blog.
Eu tenho um tutorial que algumas meninas participam você gostaria de participar? O tutorial é para meninas como você que escreve bem e amante de tudo que convém a beleza feminina. Aqui está o link pra você saber como participar: http://flashesd.blogspot.com/2012/01/novo-tutorial.html
Vem participar com a gente flor nesse mesmo blog. Você é 10. Só tá faltando você pra participar do nosso grupo de Militares da Beleza feminina te espero!
Beijos, e parabéns pelo o blog.