3 de março de 2014

Camarões no Forno

Hoje venho partilhar uma entrada muito fácil de Camarões Selvagens.
A receita está num livro de 1996, do Pingo Doce chamado "Receitas de Todo o Ano".
Vejam o aspecto!


Ingredientes:
- 1kg de Camarões Selvagens
- Sal grosso
- Piripiri
- 1dl de Azeite
- 1 cabeça de Alhos
- 2 dl de Vinho Branco

Preparação:
Descongele os camarões dentro de um coador largo.
Passe-os para outro recipiente e tempere-os com bastante sal grosso, piripiri, o azeite, a cabeça de alhos descascados e laminados e o vinho branco.
Deixe marinar de um dia para o outro no frigorífico.
Coloque os camarões num tabuleiro e regue com a marinada e leve ao forno cerca de 20 minutos, tendo o cuidado de virar os camarões a meio da cozedura.

9 comentários:

São Ribeiro disse...

No forno nunca fiz .
Mas acho que ia gostar pois estão com um aspecto delicioso
Boa semana
bj

Isabel Salvador disse...

Acho que vou buscar pãozinho, para molhar no molho, bjokas

Cozinha em sarilhos disse...

Eu adoro este tipo de entradas! Tão saborosas...que às vezes nem apetece seguir para o prato principal! :)

Pimentinha disse...

Eu já tinha feito camarões no forno mas com cerveja. Estes ficaram com aspecto de chupar até os dedos :)
Bjinhos

Sabores Autenticos disse...

Hummm...que delicia!
Bjs

Cláudia disse...

No forno nunca fiz! E devem ficar mesmo bons =)

Beijocas

A Paixão da Isa disse...

tb estou como a Belinha tb vou buscar o pão pois esse molho esta com um aspecto uiui bjs bs

Alex disse...

Logo amanhã, que é carnaval, apetecia uma festa destas. :D

Andréa Santana disse...

Entradinha maravilhosa, sugestão nota 10!

Bjs