23 de abril de 2012

Camarões Cayenne

O nome desta receita nasceu da junção do nome dos seus principais ingredientes.
Tudo começou com o Camarão... Sou uma grande apreciadora de Camarão Cozido, mas a pensar no Blogue, decidi fazê-los de forma diferente.
Mexi em todos os frasquinhos de especiarias e foi quando me deparei com a Pimenta Cayenne, que recentemente descobri e adorei o seu sabor picante... fiquei fã.
Conseguem imaginar os sabores misturados? 
Foi um sucesso!!! Cá em casa, bye bye camarões cozidos.
A receita é tão simples que nem chega a ser uma receita, apenas uma sugestão.


Ingredientes:
- Camarões
- Sal grosso
- Pimenta Cayenne
- Azeite
- Alho

Preparação:
Descongele o camarão, descasque e retire a cabeça e a tripa.
Tempere com sal grosso e a pimenta Cayenne. Deixe ficar a tomar gosto durante 2 horas +/-
Numa frigideira, aqueça azeite com alho picado e junte os camarões.
Vá virando frequentemente até adquirirem cor e estarem bem cozinhados.
Decorei com coentros e servi regado com o molho.

23 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito! :)
Boa semana

Guloso e Saudável disse...

Olá Selene,
É uma pimenta que também gostamos e utilizamos muito aqui em casa.
Adoro camarão com pimenta, esses ficaram muito apetitosos.
Boa semana, beijo,
Vânia

Beth Martins disse...

hummmm....estes camarões ficaram com um aspecto mt delicioso, adorei!

Bjs

Unknown disse...

Uau, ficaram fantásticos! Adorei!

beijinhos

São Ribeiro disse...

QUE DELICIA DE PETISCO ADORO COISAS PICANTES.
BOA SEMANA
BJS

Xana Bértolo disse...

O aspecto ficou mesmo delicioso!!! Adoro este tipo de receitinhas :)
beijinhos

Felismina disse...

Eu cá gosto muito destes bichinhos sejam eles, cozidos, grelhados...
Gostei ds tua sugestão!

Bjs.

paty disse...

Hummmm tenho de experimentar, devem ter ficado mesmo uma delícia :))
Beijinhos e boa semana!!

O Cantinho da Sophia disse...

Estes camarões estão com um aspecto tão saboroso. Gostei muito.
Beijinhos

Betty Gaeta disse...

Oi Selene,
Deve ter fermento na ppa farinha. Por aqui tb temos este tipo de farinha.
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

SORTEIO
“Chá do Chapeleiro Maluco”! Venha tomar um chá comigo no meu aniversário! Participe.
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

Irene disse...

Olá Selene!
A tua receita está soberba! Só tem um porém....Esqueceste de me convidar para o repasto....Hehehe...
Bjocas

Unknown disse...

Hum querida..fiquei com agua na boca..que delicia..adorei..
Beijos da Bruxinha

Sileni Machado disse...

Olá Selene,
Também gosto mt de camarão, o seu prato ficou chique e mt apetitoso!
Bjss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Enza disse...

troppo buoni...
ola!

Unknown disse...

Que dica maravilhosa!
Adorei o Blog e já estou por aqui!
Não conheço essa pimenta mas vou procurar por aqui, beijos.
Boa semana!

luci disse...

Que delícia eu quero beijos

Sabores Autenticos disse...

Hummm...que delicia!
Bjs

A Paixão da Isa disse...

adoro tudo que é marisco e estes aqui estao super bons como eu gosto adorei bjs

Unknown disse...

Hummm... esses camarões ficaram magníficos!Que coisa boa!!beijão

JÉSSICA disse...

Como dizemos aqui no Brasil qdo ficamos cm vontade de comer alguma coisa: fiquei com água na boca! parece ótimo! Viu que voltei a postar! Apareça sempre por lá Selene! :) um beijos e boa semana

Alice disse...

Selene, esses camarões devem ficar uma maravilha, também os adoro com picante!
Beijinhos e boa semana!

Ale disse...

Amoooooooo!

Devaneios disse...

Aiii gosto tanto...vou ter que experimentar. beijinho