23 de março de 2016

Bifinhos de Frango na Yammi

Mais uma receita para me deliciar sem culpa.
Descobri o "Creme de cozinha de Arroz"... um substituto para as natas... e adorei o sabor.
Aqui fica uma sugestão, Bifinhos de Frango na Yammi.


Ingredientes:
- Óleo de Coco q.b.
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 1 Folha de Louro
- 500gr de Bifes de peito de Frango
- 50ml de Vinho branco
- Noz-moscada
- Sumo de 1 Limão
- Molho Inglês
- 1 colher (chá) de mostarda com Grãos
- Sal
- Pimenta
- 200ml de Creme de cozinha de Arroz
- Salsa picada

 Preparação:
Corte os bifes em tiras. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Pique a cebola e os alhos durante 15 Seg/ Vel. 6.
Junte o óleo de coco,  o louro e refogue 5 min./ Vel. 1/ ST.
Adicione o frango, o vinho, o sumo de limão, o molho inglês e a noz-moscada. Programe 10 min./ Vel. 1/ 100ºC.
Junte o Creme de Cozinha de Arroz, a mostarda e rectifique os temperos. Cozinhe durante 6 min./ Vel. 1/ ST.
Sirva de imediato polvilhado com salsa picada.
Acompanhe com arroz basmatti.

6 comentários:

Pimentinha disse...

Uma sugestão deliciosa. Tenho que experimentar esse creme de arroz.
Bjs

Lua disse...

Não conheço o creme de arroz! Parece ser uma alternativa bem mais saudável que as natas!
Bjs

Lua

Unknown disse...

Percebi que entra "caldo de carne"...apesar de não constar dos ingredientes. Não percebi se o caldo de carne é o quadrado concentrado (tipo cubo Knorr) ou se diluído em alguma porção de água. Deve-se ser mais rigorosa(o) quando se dá uma receita!

Natércia Ramalho disse...

Muito obrigada a todas que durante o ano me escrevem e dão os seus comentários a este tacho o meu muito obrigada...um beijinho com desejos de muito boa Pascoa e façam o favor de serem muito felizes!) Vou escrever este comentário para todas as que eu conseguir mas vai ser igual para todas as minhas amigas que ao longo destes anos me têm acompanhado nos bons e maus momentos....beijinhos muito grandes apesar de não as conhecer as amo de coração.

Susana disse...

Olá João. Obrigada pelo alerta.
Tento ser o mais rigorosa possível, mas errar é humano.
A receita foi uma adaptação e por lapso na discrição usei um ingrediente que estava na receita original mas que eu não usei.
Obrigada e boa semana

Tânia Tiago disse...

Uns bifinhos deliciosos. Devem ser bem saborosos!!
Beijinhos

http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/