30 de março de 2015

Frango Picante na Yammi

Bom dia!
Tenho estado afastada do blogue, e já sinto muitas saudades de cozinhar para partilhar.
Novos desafios, novos estilos de vida... todas gostamos de mudar para melhor... mas sempre que for possível, deixo-vos uma sugestão, .
Esta receita de frango, apesar de ser forno, tem a ajuda do Robot de Cozinha Yammi.
Fica uma delicia, vale muito a pena experimentar.
Quem provou afirmou... Esta é para repetir ok!


Ingredientes:
- 1 Frango partido aos pedaços
- 4 dentes de Alho
- 100 ml de Polpa de tomate
- 50ml de Azeite
- 1 raminho de Coentros
- 2 Malaguetas
- 1 cubo Caldo de galinha
- Sal q.b.
- 1 colher (sopa) de Vinagre Balsâmico
- 50 ml de Água

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Coloque o frango num tabuleiro.
No copo da yammi, coloque os alhos, as malaguetas, os coentros, o cubo de caldo de galinha, a polpa de tomate, o sal e pique 30 Seg./ Vel. 6 até a 8.
Junte a água, o vinagre e o azeite e programe mais 20 Seg./ Vel. 6.
Regue o frango com esta mistura e envolva bem.
Leve ao forno até ficar tostado.

10 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

que aspeto, adoro frango mesmo.


O Cantinho dos Gulosos

São Ribeiro disse...

Gosto muito de frango e esse ficou mesmo como eu gosto
Boa semana
bjs

Luisa Alexandra disse...

Deve ser delicioso!

Marisa Valadas disse...

Deve ser mesmo bom

Josy disse...

Me parece fabuloso esse prato Selene, adoro frango assim ao forno bem temperado como ficou o seu. Delicia de receita. Beijinhos, ótima semana

Cláudia disse...

Bem bom =)

Beijocas

sadhia disse...

minha querida eu adoro frango e picante fica mais gostoso ainda bjokas

Sileni Machado disse...

Olá Selene!
Uma bela refeição, de cor e sabor!
Obrigada pelas felicitações de aniversário ao meu blog!

Bjinhos =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Sara Ramos disse...

Olá Selene! :)
Também tenho uma amiga yammi! :) Mas ainda nos estamos a entender!
O frango ficou com um ar delicioso. Para mim tem que ser só meio picante.
Um beijinho
Sarinha,
www.noconfortodaminhacozinha.com

Enza disse...

un aspetto delizioso!
Buona Pasqua a te e famiglia!!