14 de março de 2014

Tiramisú - Chef José Avillez

Um dos programas de culinária que gosto de seguir é JA ao lume. O Chef José Avillez é um dos meus preferidos.
Hoje venho partilhar a receita de Tiramisú que ele apresentou num dos seus programas.




Ingredientes:
- 3 Gemas de Ovo
- 140gr de Açúcar fino
- 250gr de Queijo Mascarpone
- 350ml de Natas para bater
- 3 colheres (sopa) de Licor de café
- 500ml de Café forte, frio
- 36 Palitos La Reine
- Cacau em pó q.b.
- Grãos de café q.b

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura leve. Acrescente o mascarpone e envolva bem.
Bata as natas até estarem firmes e envolva na mistura das gemas e do mascarpone.
Espalhe um pouco desta mistura no fundo do prato de servir.
Misture o café com o licor de café.
Molhe os palitos no café e coloque-os por cima do creme, lado a lado.
Acrescente mais uma camada de creme e mais uma camada de palitos.
Se ainda tiver palitos e creme, repita a operação, tendo o cuidado de terminar com uma camada de creme.
Tape com película e leve ao frigorífico durante algumas horas.
Antes de servir, polvilhe com cacau em pó e alguns grãos de café.

17 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Não sou grande apreciadora de Tiramisú, mas adorei o aspecto desse que mostras!

Cozinha em sarilhos disse...

Eu adoro tiramisú... mas ainda não fiz em casa!
Ficou bem bonito :)

Ana Claudia disse...

Delicia de tiramissu, é uma sobremesa sempre super aprovada!
beijos

Selene disse...

Obrigada pelos comentários.
Beijinho para todas vocês.

Selene disse...

Obrigada pelos comentários.
Beijinho para todas vocês.

Sabores Autenticos disse...

Hummm...que aspeto delicioso!
Bjs

www.sosimplesassim.com.br disse...

Tiramisu é uma das minhas sobremesas preferidas, Selene! Adorei sua receita.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

São Ribeiro disse...


Fiz uma vez e quando ia a servir cheirou tanto a ovos que não consegui comer,mas já comi feito pela minha irmã e isso já não me aconteceu.
Esse ficou excelente
Obrigada pelo comentário no meu blog é sempre bom receber comentários assim.
O meu filho e o meu marido também acham que devia fazer um livro,quem sabe um dia aventuro-me.
Bom fim de semana
bk

Marijose disse...

Delicioso¡¡¡¡ me encanta el tiramisu, besitos

MVlasic disse...

Uma sobremesa sempre bem-vinda Selene, ficou com aspecto delicioso!

Beijinhos e um bom fim de semana!

sadhia disse...

uau aminha amiga esta sobremesa esta de babar querida amei bjus doces

Beth Martins disse...

Sobremesa sempre mt bem recebida ca em casa, ficou simplesmente uma delicia!

Bjs

Pimentinha disse...

Cá em casa adoramos e ainda ontem falamos nisso... tenho mascarpone no frigorífico.
Ficou lindo!
bom fim de semana

Doris mis cosillas disse...

Un postre exquisito.Gracias por tu receta.Besosss

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito adoro bjs bfs

Enza disse...

irresistibile bonta'!!
baci

Cláudia disse...

Vou embora antes que engorde só de olhar =P

Beijocas