29 de maio de 2013

Pão Branco com Sementes de Linhaça e Sésamo - MFP

Amigas, desde que o namorido me ofereceu a MFP, ainda não parou. 
É experiência atrás de experiência.
Desta vez, quis experimentar fazer Pão de Sementes.


Ingredientes:
- 300ml de Água morna
- 2 colheres (sopa) Óleo Puro Amendoim
- 500gr de Farinha Pão Branco Continente
- 3 colheres (sopa) Sementes de Linhaça
- 3 colheres (sopa) de Sementes de Sésamo

Preparação:
Coloquei os ingredientes na MFP pela ordem acima descrita até à farinha.
Escolhi o programa 1 - Básico (Amassar; Levedar e Cozer).
Programei um pão de 700gr Medium.
Ao primeiro apito, juntei as sementes de linhaça e sésamo.
Quando terminou o programa, coloquei o pão numa rede para arrefecer.

11 comentários:

São Ribeiro disse...

Eu também adoro fazer pão mas prefiro cozer no forno.
Esse ficou excelente.
bjs

Anajá Schmitz disse...

Que delicia, eu sou louca por pão, mas só como aos finais de semana, eles me fazem perder a cintura haha,
adorei essa receita vou fazer, minha mãe colocava grãos de erva doce, com linhaça deve ficar deliciosos.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Sabores Autenticos disse...

Que delicia de pão!
Bjs

Carolina Macedo disse...

Gosto muito de pão com sementes, fica tão bom com compota :)

Beijinhos*

Isabel disse...

OLá Selene,

Que pão tão fofinho, tão bonito, também adoro fazer pão na MFP, mas por vezes tiro a massa e acabo de cozer no forno ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Marijose disse...

Esta perfecto ese pan, bebe estar buenisimo¡¡¡ besos

Andréa Santana disse...

Selene,
essa ajudante quebra um galho, os pães ficam lindos!

Bjs

A Paixão da Isa disse...

mas que fofinho e branquiho que esta o teu pao ele esta super bjs

Unknown disse...

que sorte!!também queria uma.. o pão está maravilhoso!!
bjus

Ana Claudia disse...

Esse pão me parece tão apetitoso.
Adorei.
beijinhos, bom final de semana

Tertúlia da Susy disse...

Que fofinho!
Kiss