11 de abril de 2013

Biscoitos de Limão - Receita da Clara de Sousa

Há dias assim... em que só me apetece estar na cozinha! Mas depois não sei o que cozinhar!
Ao folhear o meu bloco de receitas para experimentar, deparei-me com os Biscoitos de Limão da Clara de Sousa... e pronto!!!!... aqui estão eles... deliciosos para acompanhar um chá.



Ingredientes:
- 150gr de Açúcar
- 2 Ovos
- Raspa de 1 Limão
- 250gr de Farinha
- Açúcar para polvilhar (usei açúcar amarelo)

Preparação:
Bata muito bem os ovos, o açúcar e a raspa de limão até ficar cremoso e aumentar o volume.
Junte a farinha, pouco a pouco envolvendo de cima para baixo.
Com a ajuda de uma colher de sobremesa, coloque montinhos de massa sobre um tabuleiro untado e enfarinhado. Polvilhe com o açúcar amarelo.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos.
Guarde-os num frasco bem fechado.

16 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Simples e apetitosos, como tanto gosto!

Romy Almeida disse...

Com este tempo chuvoso não há melhor :)
Bjs

Liliana (Addicted) disse...

Que biscoitinhos tão bons para acompanhar o chá :)
beijinhos e um bom dia

Carla Oliveira disse...

Adoro! simples e bem gostosos!

Carolina Macedo disse...

Que biscoitos tão simples e tão bons!

Beijinhos*

Josy disse...

Biscoitos tem que ter presença obrigatória em nossas casas, adoro de limão, ficam deliciosos e perfumados. Lindos amiga. Beijinhos

Sabores Autenticos disse...

Gosto muito de biscoitos de limão.
Bjs

São Ribeiro disse...

Lindos e com sabor a limão tem que estar uma delicia.
bjs

Marijose disse...

Ummmmmmmmmm tienen que estar buenisimos¡¡¡¡ me quedo la receta, besos

Prata da casa disse...

Gosto imenso do gostinho do limão em bolachas e estas parecem crocantes e deliciosas.
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

ficarao mt bonitos tb ando para os fazer ja mt tempo pois o meu filho me ofreceu -me o livro dela mas ainda nao tive a coraguem adorei os teus bjs

Isabel disse...

Também tenho destes dias em que só me apetece estar de volta da culinária em experiências... Estes biscoitos ficaram lindos e tentadores.
beijinhos.

Álbum da Cozinha disse...

Oi Selene
Quanta receita legal !
Obrigada por tua visita e comentário atencioso.
Bj♥s
Vou em teu Face

Ótima Seman♥ pra ti

Noah

Isabel disse...

Boa tarde, descobri hoje estes biscoitinhos, porque procurava uns sem manteiga e são maravilhosos!!!!

Isabel disse...

Boa tarde, descobri hoje estes biscoitinhos, porque procurava uns sem manteiga e são maravilhosos!!!!

Selene disse...

Fico muito contente por ter gostado dos biscoitos.
Bons cozinhados,
Selene