29 de maio de 2012

Alheira à Brás

Há dias assim... conversa puxa conversa e "o que vais fazer pro jantar?" aparece!
Foi numa destas conversas que tive a resposta do meu amigo César que deu origem a este post.
"Alheira à Brás".
Já vi bacalhau, frango, atum... mas alheira... desconhecia.
Aquele jantar andou na minha cabeça e eis a minha versão de Alheira à Brás.


Ingredientes:
- 1 Alheira
- Azeite
- Cebola
- Alho
- Bacon
- Batata palha
- Salsa
- 3 Ovos


Preparação:
No azeite, refogue o alho e a cebola picados com uma folha de louro.
Junte o bacon, a alheira sem pele e desfeita com um garfo. Deixe cozinhar um pouco.
Junte as batatas e deixe ficar macias.
Bata os ovos e adicione-os ao refogado.
Aromatize com salsa picadinha e envolva muito bem.
Se gostar, decore com azeitonas pretas.

24 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Selene,
Adorei a sugestão. Que excelente refeição. Deve ser muito bom.
Beijinhos

Beth disse...

Nunca fiz amiga, mas pelo aspecto que apresenta deve ser uma delicia!

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Já experimentei e gostei imenso!

Narwen Ninniach disse...

Eu adoro alheira...e este teu pratinho deve ser uma verdadeira delícia, até me fez água na boca.

Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Olá Selene,
É uma versão muito interessante, apetitosa, gostei, quando for a Portugal vou experimentar.
Beijo,
Vânia

FabiolaTeles disse...

Ainda não comi, porém adorei dica!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

Salsa Verde disse...

Adoro alheiras e esta receita fica já na minha lista!!
Beijinhos,
Lia.

Andréa disse...

Olá Selene,
a sua receita ficou com um aspecto delicioso!

Beijos

galega na cozinha disse...

Adoro alheira!
E adoro brás!!

Por isso esta combinação deve ser um espanto!!¨

vou experimentar!

bjinhos

sónia alexandra disse...

Selene ficou com óptimo aspecto, também não conhecia essa receita, um dia vou roubar-te a receita, posso?

Bjs :)

Dri Viaro disse...

Oi amiga, o prato me parece super apetitoso, mas o que sria alheira?

beijos

são33 disse...

GOSTO MUITO DE ALHEIRA ASSIM NUNCA FIZ MAS A IDEIA AGRADOU-ME. ALÉM DE QUE O ASPECTO ESTA BEM TENTADOR.
BJS

Sabor no Prato disse...

Oi Selene. Seu prato está com um aspecto ótimo!

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Ângela disse...

A vontade de experimentar está a crescer! Muito bom aspeto!
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Só o facto de ter alheira já é MUITO bom, agora à brás, ficou excelente! Também gostei do bacon...um prato delicioso, tenho a certeza que esse jantar foi um sucesso :)
Beijinhos

Ana Ferreira disse...

Ola amiga..gostei da ideia para fazer aqui em casa para o namorado pois eu não gosto de alheira...
Beijos da Bruxinha

Lurdes Losquinhos disse...

Olá Selene
Deve ficar uma delicia, já levo a receita.
Beijinhos

Moranguetes disse...

Amiga, desta nunca me tinha lembrado... Boa ! Vou ficar com esta.
Excelente ideia!
Beijinhos

Duxa disse...

Gosto do som " alheira " :)))
à brás deve ser delicioso!
Beijocas.

B. V. disse...

Realmente nunca me passou pela cabeça tal coisa, não gosto de alheira, mas parece bom.
bjs

Cozinha Tricolor disse...

Uma sugestão diferente... Falta na tua lista a minha versão favorita, alho francês à brás. :p
Ainda tenho que experimentar esta tua sugestão, pois parece-me muito bem.
Beijinhos tricolores!

A Paixão da Isa disse...

é pena pois no domingo fiz mas foi com ovo assim nunca comi esta um luxo adorei o aspceto bravo bjs

Larissa Banister disse...

Selena, eu nem sei o que é alheira, mas ficou parecendo comida de restaurante! Lindo lindo lindo o prato, parabéns... Vou procurar saber o que é alheira kkkk Bjos

tila disse...

Já tenho feito com ovos mexidos, mas nunca assim. Pareceu-me bastante apetitoso. Vou fazer brevemente...
Bjkas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...