3 de abril de 2012

Pescada à Portuguesa

Olá amigas.
Pescada não é um dos peixes que eu aprecio. Não sei como vieram parar cá a casa, mas a verdade é que estavam aqui bem na minha frente. As postas de pescada olhavam para mim e só me recordavam das vantagens que eu teria em cozinha-las, o quanto são benéficas para a saúde, etc etc...
Ok... é hoje! A refeição terá baixo teor de gordura. Resta pensar numa receita que as faça parecer mais saborosas ao olhar.
E foi assim, que as postas de pescada se transformaram em jantar.

Ingredientes:
- 4 Postas de Pescada
- Sal
- Pimenta
- Farinha
- 2 Cebolas
- 3 dentes de Alho
- 2dl de Azeite
- 5 Tomates maduros
- 1 folha de Louro
- 1dl de Vinho Branco
- 650gr de Batatinhas novas
- 1 raminho de Salsa

Preparação:
Tempere as postas de pescada com sal e pimenta.
Pique a cebola e os alhos e disponha num tabuleiro de forno.
Regue com metade do azeite, junte o tomate picado (previamente limpo de peles e sementes) e a folha de louro.
Passe as postas de pescada por farinha e core-as no restante azeite. Transfira para o tabuleiro e regue com o vinho. Junte as batatinhas descascadas e leve ao forno a 220ºC até as batatas estarem assadas.

18 comentários:

Beth Martins disse...

Amei.... uma refeição muito bem apresentada e sem duvida alguma bem saborosa, jà tenho saudades de comer uma pescadinha desta!

bjs

Sabores Autenticos disse...

Selene tem um aspecto muito apetitoso.
Bjs

a disse...

Um prato muito bem apresentado, eu adoro pescada e amei a receita!!
Beijinho

a disse...

Um prato muito bem apresentado, eu adoro pescada e amei a receita!!
Beijinho

Sonia disse...

Selene, que lindo prato ficou.
O sabor deve ser delicioso.
Beijos e ótima terça feira

Andréa Santana disse...

OLÁ SELENE,
O TEU PRATO FICOU LINDO E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS, RECEITA NOTA 10!
BJS

Noelia disse...

Estas pescadinhas fazem crescer água na boca.
Adorei
Bjs

Sofia.Lopez disse...

Olá Selene,
Eu gosto muito de pescada, seja cozida, frita ou assada no forno...acho que conseguiste tornar esse jantar num requinte, está mesmo apetitosa!
Beijinho

Formiguinha disse...

Olá Selene:)

Tal como tu não aprecio pescada principalmente à posta. Filetes, lombos e medalhões já gosto. Sei que o peixe é o mesmo mas são ideias que não consigo explicar:)
Adorei a tua sugestão e talvez um dia experimente.

Beijinhos

Selene disse...

Amiga Formiguinha, sou como tu. Medalhões e lombos gosto, mas pescada... assim... não é mesmo o meu forte.
:D
E podem dizer o que quiserem, mas não é a mesma coisa ;)

Beijinhos

O Cantinho da Sophia disse...

Tem mesmo bom aspecto!
Beijinhos

Alice disse...

Olá Selene!
Fizeste uma belíssima escolha, ficou um jantar bem apetitoso! Eu adoro pescada, até cozida eu a como com gosto:)
Beijocas*

Guloso e Saudável disse...

Selene,
É sempre uma leve e nutritiva refeição, com esses ingredientes, no forno ficou deliciosa.
Beijo,
Vânia

Josy disse...

E que bela apresentação ficaram essas pescadinhas com as batatas Selene. Gostei muito. Bjos

Unknown disse...

Ola querida..gostei da apresentação..eu tambem não gosto muito de pescada..
Beijos da Bruxinha

Dulce Caldeira disse...

Eh,eh, fizeste-me lembrar alguém... gostei do aspecto do prato parece ter ficado uma delicia.
Beijinhos.

Salsa Verde disse...

O aspecto é divino e os ingredientes falam por si...
Beijocas,
Lia.

A Paixão da Isa disse...

para mim desde que seija peixe tudo bem pois gosto mais de peixe que carne o teu pratinho esta 5* adorei a decor bjs