28 de abril de 2012

Bacalhau Colorido

Muito antes de eu começar a partilhar as minhas receitas no blogue, era eu quem andava a pesquisar receitas na internet para variar as refeições e aprender com todas vocês.
Esta receita está no meu caderno de receitas à muito tempo, e é muito apreciada cá em casa. Já tem várias rasuras, ingredientes que foram adicionados à original e uma forma diferente de preparação.
A todas nós, que muitas vezes inspiramos as refeições de quem nos visita, um Bem Haja.

Ingredientes:
- 2 postas de Bacalhau
- Azeite
- 2 Cebolas picadas
- 2 dentes Alho picados
- 2 Cenouras raladas
- 250gr de Espinafres congelados
- 400gr de Camarão cozido sem casca
- Nóz Moscada
- 1 Knorr marisco
- Pimenta
- 1 pacote Molho Béchamel
- 1 pacote Natas
- Pão Ralado
- 3 Batatas

Preparação:
Numa panela coza o bacalhau e noutra o camarão.
Entretanto, rale a cenoura, pique a cebola e o alho.
Corte as batatas em cubos pequenos e frite-as. Seque bem em papel absorvente.
Depois de cozido, limpe o bacalhau e desfaça-o em lascas.
Descasque o camarão.
Faça um refogado com o azeite, a cebola e o alho. Quando dourar, junte a cenoura e deixe cozinhar um pouco. Junte os espinafres e deixe cozinhar.
Adicione os camarões, (guarde 4 ou 5 para decorar), e o bacalhau. Envolva bem, tempere com pimenta, o knorr e noz-moscada. Prove e rectifique os temperos.
Junte as batatas fritas e envolva bem.
Misture o molho bechamel com as natas e junte ao preparado mexendo bem até ficar ligado.
Verta o preparado num tabuleiro de ir forno e à mesa. Polvilhe com pão ralado, decore com os camarões que guardou e leve ao forno a dourar.

21 comentários:

Unknown disse...

Hum, ficou com um aspecto delicioso...

Beijinhos

Cláudia, Vila do Conde disse...

Que bom que deve ser! Tenho que experimentar! Bjoca*

As coisas da mãe Sofia disse...

Tão bom! Ficou com um aspecto delicioso! Beijinhos

O Cantinho da Sophia disse...

Eu também antes de criar o meu blog para partilhar as minhas coisinhas, já andava a visitar os blogs em busca de ideias para variar nas refeições. Estou muito contente por pertencer a esta comunidade magnífica onde aprendemos imenso.
Este teu bacalhau está com um aspecto divinal. Que delicia de refeição.
Beijinhos e bom fim de semana

Noelia disse...

Muito bom e com um aspeto fantástico!
Beijos

Alice disse...

Que maravilha Selene, adoro pratos de bacalhau assim cremosos! Adorei a combinação de ingredientes, deve ficar uma refeição deliciosa!
Beijinhos e bom fim de semana:)

Guloso e Saudável disse...

Olá Selena,
Muito interessante este bacalhau colorido, provavelmente vai-me servir de inspiração para algum prato, pois é colorido, lindo e pelos ingredientes delicioso.
Bom sábado, beijo,
Vânia

Ale disse...

Imagino, deva ficar, perfeito

ISABELLA disse...

Ciao SELENE ,bello il tuo blog mi sono unita hai tuoi lettori fissi passa ha trovarmi se ti va io sono ISABELLA ti aspetto smack

Luisa Alexandra disse...

Uma delícia de sugestão!

Dulce Caldeira disse...

Está com um aspecto delicioso, também tenho uma receita com esse nome.
Beijinhos.

São Ribeiro disse...

QUE DELICIA DE BACALHAU.
BJS

Sara Graça disse...

que aspecto tão bom adorei esta receita beijinhos

Maria de Lourdes Ruiz disse...

É verdade Selene sempre estamos inspirando umas às outras, e isso que é bom. Este bacalhau esta muito apetitoso!

Bjs querida e tenha um bom domingo!

A Paixão da Isa disse...

que maravilha de bacalhau esta super bom hummm adorei bjs e bom dom

Romy Almeida disse...

Mais uma variação excelente :)
No que diz respeito ao bacalhau não há limites na sua confeção :)

Bjokas

Xana Bértolo disse...

Eu adoro estes bacalhaus... E ando com saudades, tenho de fazer esta semana :)
beijinho

Andréa Santana disse...

QUERIDA SELENE,
ESSA PARTILHA E TROCA DE RECEITAS É MUITO GRATIFICANTE, O TEU BACALHAU FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO!

BEIJOS ♥

Doris mis cosillas disse...

Te ha quedado estupendo, somos mucho en casa de bacalao...Besos amiga y estaremos en contacto.

Irene disse...

Excente bacalhau, Selene!
Bjocas

Sileni Machado disse...

Olá Selene,
Que receita deliciosa, adoro bacalhau! O prato ficou lindo!
Bjss
Sileni
www.viveraprendendo.com