4 de abril de 2012

Almondegas com Molho de Cogumelos e Sopa de Cebola

No dia que decidi fazer almôndegas, vi no blogue da Nárwen (aqui) uma receita com as ditas.
Pensei, porque não? Estão com um aspecto fantástico.
É claro que dei o meu toque pessoal, tenho o defeito de não conseguir seguir uma receita do principio ao fim... esforcei-me para não adicionar mais temperos, e consegui. A alteração que fiz foi mínima.
O resultado... um jantar fantástico.
Aqui fica a receita das almôndegas da Nárwen, com as minhas alterações.


Ingredientes:
- Almôndegas
- Azeite
- 1 lata de Cogumelos laminados (usei grande)
- 1 Cebola
- 3 dentes de Alho
- 1 pacote de Sopa de Cebola
- 400ml de Água Quente
- Sal
- Pimenta

Preparação:
Dissolva a sopa de cebola na água quente. Reserve.
Pique a cebola e os alhos e leve ao lume num tacho com azeite. Deixe refogar e junte os cogumelos. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Quando estiverem murchos, junte a sopa de cebola e deixe ferver.
Adicione as almôndegas. Prove, rectifique os temperos e deixe cozinhar em lume brando.
Acompanhei com Fettuccine.

8 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Selene! Não sei se é um defeito ou uma qualidade não seguir a receita do início ao fim, mas as almôndegas e os cogumelos ficaram com excelente aspeto! Beijinho e boa quarta feira!

Salsa Verde disse...

Olá Selene,
Uma receita deliciosa e a sopa de cebola de pacote enriquece imenso os molhos.
Beijinhos,
Lia.

Sabores Autenticos disse...

Selene, estão de fazer crescer água na boca!
Bjs

Beth Martins disse...

Ficou perfeito e com esses cogumelos impossivel dir o contràrio!

Bjs

Guloso e Saudável disse...

Oi Selene,
Eu também sofro desse mal, tenho de me policiar para não alterar muito as receitas...
Também ando a me programar para fazer almondegas, pois é raro fazer, estas ficaram muito apetitosas e combinaram com a massa.
Beijo,
Vânia

Luisa Alexandra disse...

Que refeição tão apetitosa!

Unknown disse...

Amei a ideia..vai ser a minha proxima receita..
Beijos da Bruxinha

Alice disse...

Olá Selene!:)
Adoro almôndegas! As tuas ficaram mesmo apetitosas, gostei da receita!
Lol, eu também partilho o mesmo defeito!:D
Beijocas:)