5 de março de 2012

Tarte de Pastel de Nata

Depois destas semanas doente, sem vontade de cozinhar nem de comer, voltei à cozinha carente de um doce.
Nada melhor que uma Tarde de Pastel de Nata para me mimar no regresso aos tachos e panelas do dia a dia.
A minha receita já tem uns aninhos, e é assim:
Ingredientes:
- 1/2 litro de Leite
- 1 Pau de Canela
- Casca de Limão
- 6 Gemas
- 250gr de açúcar
- 2 colheres (sopa) de maizena
- Massa Folhada

Preparação:
Ferva o leite com uma casquinha de limão, o pau de canela. Deixe arrefecer.
Bata as gemas com o açúcar e a maizena. Misture ao leite frio e leve ao lume a engrossar.
Forre uma forma de tarte com massa folhada, deite o preparado e polvilhe com canela.
Leve ao forno a cozer.

19 comentários:

Felismina disse...

Eu não consigo resistir a este docinho...é tão bom!

Bjs.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Selena,
Adorei a receita, ótima para emergências, prática com poucos ingredientes, simples de executar e deliciosa.
Boa semana,
Vânia

Beth Martins disse...

Selene, esta tarte de nata ficou com um aspecto muito delicioso e o seu visual està lindo!

Bjs

Luisa Alexandra disse...

A tua tarte tem um aspecto mesmo muito bom!

Andréa Santana disse...

OLÁ SELENE,
ESPERO QUE ESTEJA MELHOR, SENTI A TUA FALTA!
A TUA TARTE FICOU UM ESPETÁCULO, BOA DEMAIS!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS..♥

Salsa Verde disse...

Adoro esta tarte e obrigada por aqui deixares a receita.
Beijinhos e boa semana,
Lia.

Sabores Autenticos disse...

Ficou linda a tua tarte e uma delicia claro!
Beijinhos

Alice disse...

Olá Selene:)
Mas que bela tarte nos trazes hoje, adorei! Tenho que a fazer, acho que o meu marido se vai perder com ela!!! Nada como um docinho para nos fazer sentir melhor:)
Beijocas e rápidas melhoras:)

Josy disse...

Linda e deliciosa sua tarte Selene. A sugestão é ótima. Continuação de melhoras para
Bjos ótima semana

Sofia.Lopez disse...

Olá Selene,
Reparei na tua ausência...espero que já te sintas bem melhor e cheia de energia :)
A tarte ficou mesmo gulosa, gostei muito!
Um beijinho e continuação de melhoras:)

Unknown disse...

Selene, que bom que já está melhor...e voltou com a corda toda com essa tarte deliciosa.Ficou linda!beijão grande

luisa vizoso disse...

Se ve super rico este bizcocho de nata!!! SAludos

Unknown disse...

Selene, adorei passear por aqui! Conhecer seu blog, e saber que cheguei em boa hora, afinal vc já está de volta aos tachos! Adorei esta receitinha, ficaria mais feliz ainda se pudesse experimentar...hummmm! Já estou te seguindo para não perder as novidades, beijos.

Unknown disse...

Ola querida..adoro esta receita..eu amo uma boa tarte de pastel de nata..ate fiquei com agua na boca..
Beijos da Bruxinha

Smas disse...

Espero que estejas melhor!
Mas esta tarte de certo que anima e muito!
EU também já comia uma fatia!!!

Irene disse...

Linda a tua tarte! Acreditas que a última vez que a fiz foi em Março de 2000???!!! acho que está na hora de a voltar a fazer!!!!!
Bjocas e continuação de boas melhoras!

Romy Almeida disse...

Sabe sempre bem!!! Aqui simplesmente adoram :)

Bjokas doces

Tila Duarte disse...

Na minha casa gostam muito. Ficou linda.
Bjkas

Ernesto Castanha disse...

Olá tudo de bom ...
Obrigada por seguir o meu blog .
Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
Todos os blogs que sigo são partilhados no Twitter .
E recomendado no +1
O seu já foi partilhado
Parabéns o seu blog está magnifico .


Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com
ernestocastanha.blgs.sapo.pt