15 de março de 2012

Maruca de Cebolada

Receitas de peixe... a minha eterna dor de cabeça.
Confesso que não gosto de peixe cozido, por isso o peixe cá em casa leva sempre "outras voltas" ;)
Desta vez, levou com uma cebolada e ficou delicioso.

Ingredientes:
- Postas de Maruca
- Sal
- Pimenta
- Alho em pó
- Vinho branco
- Cebola
- Azeite
- Pimento verde
- Polpa de tomate
- Oregãos

Preparação:
Coloque as postas de maruca num tabuleiro de ir ao forno e tempere com sal, pimenta e alho em pó. Regue com o vinho branco e leve ao forno.
Refogue a cebola cortada em rodelas fininhas em azeite. Quando estiver transparente, junte o pimento cortado em juliana. Deixe cozinhar um pouco e adicione a polpa de tomate. Tempere com oregãos e deixe cozinhar por 5 minutos.
Retire o peixe do forno e regue-o com a cebolada. Leve de novo ao forno por mais 15 ou 20 minutos e sirva de imediato.

20 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Selene,
Sou fã de peixe, mas com esta receita não é necessário ser fã a maruca devia estar deliciosa, a apresentação ficou linda.
Beijo,
Vânia

Salsa Verde disse...

Olá Selene,
Ficou com óptimo aspecto esta maruca. Também tenho sempre de dar a volta para encontrar receitas interessantes para o peixe cá em casa ser consumido.
Beijinhos,
Lia.

Gugu Dada disse...

Olá :)
Muito obrigado pela visita ! Espero que apareça mais vezes. Adorei o blog já sou seguidora ;)

Beth Martins disse...

ADORO PEIXE SEJA ELE QUAL FOR, ESTE TEU FICOU COM UM ASPECTO MUITO DELICIOSO, ADOREI!

BJS

Unknown disse...

Adoro cebolada! E pela corzinha deve estar uma delícia!
Beijinhos

Sabores Autenticos disse...

Selene esse peixe está uma maravilha.
Bjs

Pitacos Culinários disse...

Olá Selene, obrigada por visitar o Blog Pitacos Culinários, espero que tenha gostado. Volte sempre. Também adorei o seu Blog, está muito bom, cheio de delícias.
Beijos,
Denise

BeautySecrets disse...

Adoro o teu blog, já o sigo! :)
Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos para nós!!!
Se te inscreveres agora pela ficha de inscrição no meu blog, na tua 1ª encomenda receberás GRÁTIS o conjunto Full Moon no valor de 15,80€, que inclui um desodorizante, um creme para o corpo e um sabonete, que poderás vender ou ficar para ti!!
Beijinhos e até já*

Sofia.Lopez disse...

Já eu sou fã de peixe, de todas as maneiras, e cozido é mesmo sempre bem vindo!
A tua maruca ficou muito bem nessa cebolada, tem um aspecto delicioso Selene, gostei muito da "volta" que lhe deste ;)
Um beijinho

Andréa Santana disse...

SELENE,
EU PREFIRO PEIXE ASSADO OU FRITO, MAS DE VEZ EM QUANDO GOSTO DE FAZER COZIDO, A TUA RECEITA É BOA DEMAIS, UMA DELÍCIA!
BJS ♥

Josy disse...

Adoro peixe de qualquer forma, mas o meu preferido é assado, e seu pratinho ficou ora la de bom Selene. Gostei. Bjocas

São Ribeiro disse...

TAMBÉM NÃO APRECIO NADA PEIXE COZIDO MAS ASSIM COM ESSA CEBOLADA JÁ ME AGRADA.
FICOU EXCELENTE.
BJS

blogencontrandoideias disse...

Adoro peixe e esta receita é super facil!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

luisa vizoso disse...

Se ve super bueno este pescado al horno. Riquisimo!! saludos

sadhia disse...

adorei seu peixe e olha que não muito fã também de cozidos ..gosto dele assado ou frito mas o seu esta com uma cara ótima parabens pela receita já levando também ...hoje tenho sobremesa bjão

Rita Araujo disse...

Oi, Selene!!!
Maruca é um peixe daí? Não conheço.
Mas esse prato tá com uma cara booooooooa. rsrsrs
Bjux

Romy Almeida disse...

Também sou como tu... peixe sim mas não cozido lol
A receita ficou fantástica :)

Bjokas

Unknown disse...

Eu não gosto muito de peixe..então cozido nem pensar..
Mas a receita ficou fentastica..
Beijos da Bruxinha

Alice disse...

Eu adoro peixe e faço-o muitas vezes, mesmo cozido só com um fio de azeite me sabe bem!
Gostei da tua receita, ficou com muito bom aspeto com a cebolada:)
Beijocas e bom fim de semana:)

Irene disse...

Um pratinho bem agradável, aposto!
Bjocas